V Seminário Goiano de Produção Cênica

O evento realizado pelos docentes do Curso de Produção Cênica será realizado presencialmente nos dias 28 e 29 de agosto de 2023 das 08:00 as 12 horas da manhã e das 18:30 as 21:40 no Teatro Escola Basileu França.

A quinta edição do Seminário Goiano de Produção Cênica, realizado pelo Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, tem como temática Diálogos, Experiência e Processos Criativos no Audiovisual e procura pensar: O que pode a Produção Cênica? E quais são os possíveis diálogos que ela e seus produtores podem fazer com o audiovisual? O intuito do evento é promover uma aproximação dos discentes do curso com profissionais do audiovisual da cena goiana. O evento realizado pelos docentes do Curso de Produção Cênica será realizado presencialmente nos dias 28 e 29 de agosto de 2023 das 08:00 as 12 horas da manhã e das 18:30 as 21:40 no Teatro Escola Basileu França. Haverá certificação de 20h para aqueles que participarem de todo o evento. Link de inscrição:

Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdShvY84NJDI-akNkSWJzvw7nEOGsKhFdcZv3lcOYjUfRewbg/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0

Programação do Primeiro dia

DR. JÚLIO VANN

Doutor em Arte e Cultura Visual pelo PPGACV – Universidade Federal de Goiás – UFG (2014); Mestre em Tecnologia, pelo PPGTE – Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR (2008); Especialista em Educação à Distância, pela Universidade Federal de Brasília – UnB (2001); Graduado em Comunicação Social pela UFG (1994). Professor de Artes (Teatro e Cinema), Ator, Diretor, Roteirista, Figurinista, Documentarista, Cineasta. Professor de Artes (teatro e audiovisual) no IFG (1995-2019 – aposentado).
CRISTIANO SOUSA

Roteirista, produtor, pesquisador e diretor audiovisual. Realizou mais de 30 curtas metragens premiados em festivais de cinema no Brasil e exterior, é curador e diretor de três festivais de cinema pioneiros no Centro-Oeste, @digofestival, @morcegovermelhofest e @gofilmfestival, atuando também como jurado e curador de projetos culturais no Brasil e na América Latina.

GLEIG DE SOUSA
Diretor de Fotografia, sócio ativo na Associação Brasileira de Cinematografia – ABC e diretor atuante no mercado desde 2016. Graduado em Cinema e Audiovisual pela UEG, iniciou a carreira como iluminador cênico no teatro de Bolso Cidade Livre em 2012.

VICTOR PIMENTA
Diretor de som, produtor musical, compositor e arranjador. Cantor, Multi-Instrumentista, Produtor Executivo e Fonográfico Engenheiro de som, Gerente de Palco, Técnico de P.A.

LEONEL BATISTA PARENTE
Doutorando em Performances Culturais no Programa de Pós-graduação em Performances Culturais da Universidade Federal de Goiás, desenvolvendo pesquisa que aborda a interseção entre música e cinema, com ênfase na música sinfônica presente no cinema clássico hollywoodiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *